quarta-feira, 24 de junho de 2015

[Tradução] Entrevista para 109 News


Sua turnê nacional finalmente começou! O Countdown Live recebeu muitas críticas positivas, então estamos ansiosos para a turnê.
Essa turnê tem o mesmo nome do Countdown Live, Midnight Circus, mas os shows não são idênticos. Você pode dizer que o Countdown Live foi um preâmbulo e a turnê é a história principal, ou como o prólogo e a conclusão. Por favor, tenham grandes expectativas. ♪

Você realmente vai com tudo, não é?
É claro! Por exemplo, o show terá cerca de 3 horas de duração.

Isso é incrível! Você também lançou um novo álbum, A ONE, logo antes da turnê. Muitas músicas foram adicionadas?
Sim, muitas! Então, por favor, escutem o álbum e venham assistir o show.

Na verdade, eu já escutei o álbum! Como eu deveria dizer, é um álbum bem "Ayumi Hamasaki", eu acho. Baladas poderosas com choro da alma, letras calorosas e saudosas... um som clássico de Ayumi. Há alguma razão para isso?
Enquanto trabalhava no exterior, estava sentindo muita falta da sutileza japonesa, eu acho. O desejo crescente de expressar as coisas em japonês me fez escrever mais e mais letras e me fez mergulhar na diversão que é me expressar através da música, eu acho. As músicas que eu fiz depois do Countdown Live representam meu eu como "Ayumi Hamasaki", como eu poderia dizer, essas músicas nasceram naturalmente quando me voltei ao meu verdadeiro centro durante o Countdown Live. O álbum tem esse tipo de músicas — Dessa forma, é um álbum bem sincero, como posso dizer, não planejei voltar ao meu som original, mas o resultado acabou assim. Eu acho que é algo assim.

Out of control e Last minute também são músicas assim?
As duas são músicas de  Yukumi-kun. As músicas dele sempre foram fáceis de cantar, posso fazer letras para essas melodias rapidamente. Acho que despertou algo dentro de mim? Enquanto fazia Last minute, senti "no fim, eu não mudei nada desde MY STORY."

Eu vi fãs chorando enquanto ouviam as músicas do álbum e as comemorações da turnê. Acho que é um álbum esperado há muito tempo pelos fãs. Qual o significado do nome A ONE?
Carrega significados como começando como um, a única, meu eu, a melhor versão de mim mesma. A verdade que encontrei no fim... acho que o título se encaixa para tudo. Na verdade, eu fiz muitas músicas para o álbum, mas eu fui avaliando cada uma e diminui para a seleção que pode ser encontrada no álbum.

Subitamente senti a determinação da artista Ayumi Hamasaki nesse álbum e mesmo no single que foi lançado no fim do ano com as músicas Zutto..., Last minute e Walk. O álbum tem uma atmosfera similar aos seus álbuns anteriores Secret e MY STORY, nos quais contém músicas que dizem "se eu vou continuar cantando como Ayumi Hamasaki, então quero ser esse tipo de Ayumi Hamasaki." e ainda assim cantando sobre as dificuldades que a vida traz.
Isso pode ser verdade. Eu sentia que meu passado "tinha ido embora", mas agora eu sinto "ela ainda está aqui", "para o bem ou para o mal, continuo do jeito que eu era" — Na verdade, eu sentia como se não pudesse mais cantar Secret. Achei que tinha superado essa fase minha. Mas não foi mesmo o caso. Eu ainda posso cantar Secret. Sendo bem extrema, acho que esse álbum me ensinou que eu não mudei tanto desde que criei A song for xx. Meus arredores podem ter mudado, mas ainda há uma parte em mim, lá no fundo, que pensa "as pessoas nasceram sozinhas e morrerão sozinhas." As pessoas que se identificaram com A song for xx também mudaram durante os anos, foi o que pensei. Mas com esse álbum eu sinto que podemos dizer "no fim ainda somos os mesmos" uns aos outros. Se há alguém que, quando olha para trás, sente "huh? Acho que minha essência não mudou." assim como eu, eu gostaria de dizer "não fique triste com isso. Se for verdade, então vamos aceitar isso e caminhar juntos." Nossas vidas estão apenas começando — Eu tive esse tipo de pensamentos.

A ONE também traz essa mensagem, não é?
Para ser sincera, durante os ensaios para o Countdown Live, percebi que estava fugindo. Eu continuei falando sobre separar minha vida pessoal da profissional quando comecei a morar no exterior e no Japão, certo? Falar essas coisas me faz rir agora. Tipo, "você só disse aquelas coisas porque queria fugir, não é?" Inventando motivos assim, eu queria fugir e tentei, mas na verdade eu não posso e nem quero fugir. Não é sobre onde eu estou ou com quem estou. Onde quer eu esteja e com quem quer que esteja, não posso ser ninguém além de mim mesma. Eu sei disso. Decidi parar de fugir. Quando eu fiz o Countdown Live com esse pensamento, as coisas entraram em foco. Senti-me confiante, como eu posso dizer, parei de questionar meu instinto do que estava certo.

Esses momentos acontecem. A vida é uma repetição dessas coisas, quero dizer, é sobre seguir em frente mesmo hesitante — Para simplificar, isso significa "seja bem vinda de volta, Ayu~", certo?
Exatamente! Foi o que pensei também. "Bem vinda, eu~" (risos). Acho que as pessoas próximas de mim já sabiam que eu estava fugindo. Acho que estava bem aparente para os meus fãs também.

Hahaha. Se for mesmo isso, o que você diria?
Eu falaria despreocupadamente "eu voltei~!" Por favor, aceitem essas palavras e não me deem bronca. (risos)

Você fez o Countdown Live com esse pensamento. Isso também significa que poderemos ver essa nova Ayumi Hamasaki durante a turnê, certo?
Sim! Eu farei meu melhor! Coloquei tudo que quero transmitir na setlist e nas performances. Espero que todos venham e confiram~

cr: tenshi no hane@AHS
tradução e adaptação: nana aino

0 comentários:

Postar um comentário