sábado, 14 de maio de 2016

MADE IN JAPAN - Mad World

Se árvores pudessem falar,
o que elas pediriam?
Enquanto elas caem, cortadas sem misericórdia,
antes do abismo da morte.

O deus da sorte* ri
da nossa eterna idiotice.

Ei, diga-me, o que você
pensa dessa era?
Ei, diga-me, nessa era,
o que estou pensando
enquanto choro agora,
para quem eu devo confessar?

Se o vento pudesse falar,
o que ele pediria?
Para ter sua cor e fragrância
poluídas além do reconhecimento.

O deus da sorte* ri
da nossa enorme arrogância.

Ei, diga-me, como você
sobreviveria nessa era?
Ei, diga-me, se eu estiver tão
enojada dessa era,
onde eu devo expressar esse sentimento?

Como uma única pessoa
lutando por tudo isso.
Não há sentido nisso,
então você está apenas esperando
alguém se levantar e lutar primeiro?

Ei, diga-me, o que você
pensa dessa era?
Ei, diga-me, nessa era,
o que estou pensando
enquanto choro agora,
para quem eu devo confessar?

Ei, diga-me, como você
sobreviveria nessa era?
Ei, diga-me, se eu estiver tão
enojada dessa era,
onde eu devo expressar esse sentimento?

* A palavra usada em inglês foi "fortune", que também pode significar fortuna, uma grande sorte inesperada, destino. Acredito que a ideia foi englobar um deus mais amplo do que apenas um deus da sorte.

0 comentários:

Postar um comentário